Dicas por onde começar a decoração do quarto do bebê

0de7c332c04543ed3b204c7331976d81Imagem: SNE Design

Eu estou grávida de 15 semanas e agora que descobri que é um menino ficou um pouco mais fácil de ir pensando na decoração do quarto do Gabriel.

Se você ainda não sabe o sexo não se preocupe pois já dá para ir decidindo algumas coisas.

A primeira coisa a se pensar é no que já se tem e que pode ser aproveitado,por exemplo:

Piso do quarto: vai ser mantido ou trocado,o quanto antes começar a reforma melhor.

Parede: Está em bom estado? Precisa pintar?

Teto: A pintura está boa? Fazer forro de gesso?

Cortinas: Se já possui ver se dá pra manter ou encomendar uma nova.

Móveis: Já dá pra pensar no básico como berço e cômoda. (No meu caso irei aproveitar uma cômoda que era minha quando criança e não usarei berço,estou entre cama baixa ou colchão no chão,vou seguir alguns princípios  do Método Montessori). Para saber mais sobre o assunto veja o post Como decorar o quarto do bebê sem berço .

Tema: Não precisa ser um personagem,pode ser uma cor,uma estampa ou algum objeto.Procure não fazer algo muito bebê pois após um ano já ficaria incompatível com a idade da criança. Mantenha o que vai ser usado por mais tempo em cores neutras, vá trocando as almofadas,cortinas e objetos com o tempo.

Brinquedos:Dê preferência por brinquedos educativos de madeira ou tecido.É importante que eles fiquem ao alcance da criança,assim ela pode brincar também sozinha. Mas claro mantenha sempre uma supervisão para a segurança da criança.

Bom, essa é apenas uma noção básica para você já ir planejando,vou continuar postando dicas e mostrando aos poucos como estou fazendo a decoração do quarto do meu bebê.

Uma boa semana!

Com amor,

Rosani.

Deixe um comentário

